Nessa tela você conseguirá gerenciar todo o processo de Pedidos que já tiveram o pagamento aprovado nos marketplaces como: impressão de etiqueta, emissão de nota fiscal e extração de relatórios dos marketplaces existentes.
- Por padrão ao abrir a tela e selecionar a conta desejada o sistema irá apresentar seus pedidos do dia vigente, porém é possível localizar pedidos com informações específicas através de filtros.
O primeiro filtro é a "Busca Rápida" que permite a busca por: Nome, Apelido, E-mail, Produto, CEP, Rastreamento ou Número do Pedido.
Essa busca se restringe a pedidos dos últimos 40 dias, caso queira buscar pedidos mais antigos retire a seleção no checkbox "Restringir apenas aos pedidos dos últimos 40 dias":
- Desabilitando essa opção será disponibilizada outra caixa de busca para buscar pedidos, por: ID do Pedido; Nome do Comprador; E-mail do Comprador ou CEP do comprador;
Busque informações individuais ou em massa, separando os valores com ponto-e-virgula ";":
No campo "Filtros" você terá várias opções e poderá combinar informações:
Utilizando a Data Inicial e Data Final, Data, Ordenar por, Itens por página, Etiqueta, Origem, Exportados, NFe, Transportadora e Estado
*Lembre-se: o principal filtro que irá influenciar os demais é o de Data Inicial e Data Final.
Filtros por Status do Pedido, com os campos: Dados, Endereço, Pagamento, Pedido, Situação e Envio
E um campo para localizar pedidos pelo Título do Produto
*Após aplicar os filtros não se esqueça de clicar em "Filtrar".
Conte também com os Filtros Rápidos, que buscará pedidos que se encaixem nas opções de cada botão:
Após filtrar os pedidos desejados, os mesmos serão listados abaixo, com suas respectivas informações que estarão separadas pelas colunas: Dados, Endereço, Pagamento, Pedido e Envio
Os pedidos capturados pelo sistema sempre entrarão com o status Pré-Aprovado, exceto se o pagamento não ocorreu pelo Mercado Pago, neste caso entrará como "Pagamento Pendente".
*Portanto, é necessário aprovar seus pedidos na Becommerce. Saiba Mais.
Na coluna de "Pedido" temos os seguintes botões: Aprovar Pedido, Editar dados do Pedido, Abrir histórico de mensagens, Observações do pedido, Histórico de Perguntas e Abrir Mensagens:
Para enviar mensagem de forma manual, basta selecionar um ou mais pedido e no modal suspenso usar a opção "Enviar Mensagens":
*Para saber mais como criar uma mensagem personalizada e enviá-la em massa clique Aqui.
Também é possível realizar a exportação de Nota Fiscal para o ERP Bling ou Tiny, caso já possua integração com algum dos ERPs. Caso ainda não tenha essa integração, clique aqui.
*Para saber mais sobre como realizar a exportação da nota fiscal para os ERPs Bling ou Tiny clique Aqui.
Utilize o campo "Impressão" do modal suspenso para imprimir a etiqueta certa para usa operação, temos disponiveis os seguintes modelos: Etiquetas de Correios, B2W Entregas, Sigep / PLP, Mercado Envios, Mercado Envios Zebra e Mercado Coleta
No campo "Impressão" você conseguirá imprimir pedidos e recibos de acordo com a sua operação para uma melhor expedição:
No campo "Ações" com os pedidos selecionados você pode, Agrupar Pedidos, Emitir NF-e para quem utiliza o Faturador do Mercado Livre, Copiar IDs e Solicitar B2W Coleta:
Além dessas opções, existe a possibilidade de criar um Pedido balcão para incluir vendas que não sejam de algum marketplace através do botão "+ Novo Pedido" e alimente com as informações dessa venda: Saiba Mais.
No final da página existem alguns botões para download de planilhas dos seus Pedidos:
Exportar Pedidos Filtrados que puxará todos os Pedidos resultantes de uma busca feita pelo filtro, Baixar Relatórios de Vendas que puxará todos os Pedidos que estão como Aprovado ou Enviados/Entregues, Gerar XML Pedido(s), Exportar Pedidos Filtrados V2 e Gerar SKU por Pedidos.
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