Quando o Pedido está com a quantidade de Produtos "comprado" diferente do Mercado Livre provavelmente o Produto desse Pedido está associado no Anúncio de forma errada.
O sistema sempre irá colocar os Produtos nos Pedidos em Pedidos > Gerenciar Pedidos da forma que foi associado aos Anúncios e não da forma que foi comprado pelo cliente no Mercado Livre, dessa forma para que todos os Pedidos entrem corretamente é fundamental que as associações estejam feitas de forma correta.
Vamos lá...
Caso isso ocorra confira a associação feita, observe na tela Anúncios > Gerenciar Anúncios, se por exemplo no Mercado Livre consta que foi comprado apenas uma unidade e no sistema consta que foi comprado duas unidades, provavelmente foi associado errado.
Observe que no Anúncio constam o Produto associado duas vezes.
Logo, quando a venda for capturada entrará dessa forma, com dois Produtos. Obs: Lembrando que isso não significa que o cliente comprou 2 Produtos, só significa que que ele entrou no sistema dessa forma por conta da associação, no Mercado Livre o Pedido continua normal.
Como arrumar meu Pedido e para que isso não ocorra mais?
A primeira coisa é acertar a associação do Anúncio.
- Acesse a tela Anúncios > Gerenciar Anúncios
- Localize o Anúncio desejado
- Clique no lápis de edição, e acesse a aba "Variação X SKU"
- Apague uma das associações e salve
Depois você irá retirar um dos Produtos no Pedido.
- Acesse a tela Pedidos > Gerenciar Pedidos
- Localize o Pedido desejado
- Clique no lápis de edição na coluna "Pedido"
- Apague um dos Produtos e salve
- Siga com a tratativa do Pedido normalmente
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.