A Becommerce permite que você crie status personalizados para os pedidos, estes status são chamados de “Situação”. Cada pedido pode ter uma “Situação”, sendo possível trocá-la quando desejar. As situações possuem filtros próprios atrelados aos demais filtros da tela Pedidos > Gerenciar Pedidos.
Para criar “Situações”:
- Acesse a tela Configurações > Pedidos > Editar Situação de Pedidos;
- Selecione na parte superior da tela a “Conta” que deseja criar as situações
- Clique em “Adicionar Novas Situações”;
- Dê o nome para a nova situação personalizada (Exemplo: Aguardando Estoque) e clique em “Salvar Nova Situação”;
Para atribuir Situações criadas aos Pedidos:
- Acesse a tela Pedidos > Gerenciar Pedidos
- Localize o(s) pedido(os) e selecione o(s) que deseja atribuir a “Situação”
- No modal suspenso clique em “Alterar Situação” defina a “Situação” que deseja aplicar e clique em “Alterar”
- Você também pode realizar essa atribuição individualmente, clicando no ícone do lápis da coluna “Pedido” e escolhendo a situação que deseja no campo “Situação”.